
OS MITOS DA TRAIÇÃO
Para justificar ¨Puladinhas de Cerca¨muitos se apoiam em motivos como ¨Culpa do Traído¨ou ¨Crise dos Sete Anos¨.
Confira quais são os mitos que cercam a infidelidade e saiba como encarar o problema de frente.
Se você esta afim de viver um relacionamento, sabe que correrá risco de ser trída ou de vira a traidora. E romper com ao acordos conjugais dói para os dois lados, especialmente quando a questão entra no campo de exclusividade sexual. Na hora de justificar a pulada de cerca, surge uma lista imensa de motivos para explicar o ato e, muitas vezes, tentar salvar o relacionamento.
Mas fique esperta: muitos deles não passam de desculpas. Conheça seis mitos da traição:
CULPA DO TRAIDO
Sentir-se culpada pela escapadinha do parceiro é uma reação muito comum.
Quando descobrirem que foram traídas, muitas mulheres fazem uma autoavaliação e cavam problemas internos. A funcionária pública Maria da tal, 36 anos, não entendia o motivo que levou seu marido a ter um caso com uma colega de trabalho, depois da 05 anos de casados e tudo parecia bem, ela comecou a cahar que a culpa era dela por trabalar demais, não dar atenção e deixa-lo sozinho.
Mas é importante lembrar que ninguém leva a outra pessoa a fazer alguma coisa, como uma imposição. A relação é feita pelos dois lados e não dá para colocar a culpa em uma das partes. retirado do site (DELAS.IG.COM.BR) explica Laila Pincelli, psicóloga e especialista em terapia familiar e de casal. Tirado também do site (delas.ig.com.br)para a doutora Ana Maria Fonseca Zampeiri, autora do livro ¨EROTISMO, SEXUALIDADE, CASAMENTO E INFIDELIDADE (ED. ÀGORA), essa justificativa de abandono afetivo ou sexual, muitas vezes é um modo indireto do infiel dizer que não o ama mais.
CRISE DOS SETE ANOS
Dizem que quando a relação completa sete anos é hora de se preparar, porque alguma reviravolta vai acontecer. Talvez amparados pelas teorias esotéricas dos ciclos da vida humana de sete anos, os casais usam esse argumento para explicar possíveis traíções. O fato é que o tempo não é o resposável pela relação de ninguém; o que sempre esta em jogo é a qualidade desse relacionamento.
Conforme a relação caminha, outros fatores começam a intreferir na vida do casa: filhos,instabilidade financeira, disponibilidade para a vida a dois.¨O ideal é que o casal esteja aberto para repensar o relacionamento e tenha paciência em reaviva-lo para evitar o desgaste natural. Quando isso não ocorre, um dos conjuges deixa de investir na relação e encontra uma saída mais ¨fácil¨, a trição¨, palavras da doutora Laila Pincelli (extraido do site dalas.ig.com.br)
IDADE DO LOBO OU DA LOBA
Eles sentem que estão envelhecendo e tem dificuldades da ceitar as mudanças natuarais do corpo, mente e emoções, poi isso a maioria tem que se alto afirmar
e tende a correr atraz de aventuras fora do casamento.
dica para sair da crise.
ame-se cada vez mais valorize-se tente não depender tanto desse relacinamento saia com suas amigas, converse, aceite opiniões mesmo que você não vá seguir, mas pelo menos desbafe, divirta-se e verá que o parceiro vai comecar a acha você imteressante, mais lembre-se minguém pode fazer você feliz a não ser você mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário